Facebook começa a rastrear não usuários para exibir publicidade

Facebook_icon
Divulgação

O Facebook começou a aproveitar seu poder de rastreamento para exibir publicidade a quem não é usuário da rede social. Para isso, a empresa usará cookies, botões de like e plug-ins que estão espalhados pela internet para coletar informações, segundo oWall Street Journal.

A ideia, de acordo com o Facebook, é melhorar o nível de personalização dos anúncios. A companhia já entende bem os 1,7 bilhão de usuários que tem e agora quer empregar sua tecnologia para exibir propaganda aos demais internautas com o mesmo nível de assertividade.

“Publicadores e desenvolvedores de aplicativos têm alguns usuários que não são usuários do Facebook”, esclareceu Andrew Bosworth, vice-presidente da plataforma de publicidade do Facebook, ao WSJ. “Acreditamos que podemos fazer um trabalho melhor ao tornar esses anúncios mais poderosos.”

Quem é usuário e não quer ser inserido no esquema pode alterar isso nas configurações, mas quem não acessa o site precisa entrar em contato com Digital Advertising Alliance (EUA), Digital Advertising Alliance (Canadá), ou European Interactive Digital Advertising Alliance (Europa).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s