Conectados através da mochila e da jaqueta

jacquard-jacket

Divulgação

CONECTIVIDADE

Uma das grandes tendências da vida moderna é a conectividade. Por exemplo, via smartphones, cada vez mais aumentamos nosso tempo de permanência na internet. Agora imagine a possibilidade de se locomover pela cidade com dispositivos de computação conectados a peças de vestuário e acessórios? Se voltarmos alguns anos, certamente estaríamos projetando um tema palpável apenas em filmes de ficção. Agora, se avançarmos poucos meses adiante, podemos perceber que conectividades em nossas ações e movimentos diários, estão cada mais próximas da nossa realidade.

Levis-25734-detailp
Divulgação

PEDALANDO COM A SMART JACKET

No ano passado, o Google anunciou o Projeto Jacquard: um plano para adaptar controladores touchscreen em peças de roupa. Para isso, buscou parceria com a Levi’s, uma das mais tradicionais marcas de vestuário do planeta. A fabricante se dispôs a incorporar tecnologias e interatividades em seus produtos. O primeiro projeto que sai do papel é a smart jacket, uma jaqueta com remendo na manga possibilitando uma interface entre o usuário e seu telefone.

Veja vídeo demonstrativo:

O público alvo inicial mira nos ciclistas, um nicho que novamente começa a aumentar nos grandes centros. No vídeo de divulgação, se movimentando em sua bicicleta, um jovem cruza uma grande cidade utilizando a manga do casaco para saber quanto tempo vai demorar até chegar a trabalho. Enquanto pedala, também escolhe músicas no Spotify e ele ainda aceita ou rejeita chamadas, além de outras ações. Aos interessados, não será necessário esperar muito tempo para desfrutar dessa peça tecnológica, pois a smart jacket estará disponível para venda já no segundo trimestre de 2017.

movpak-1
Divulgação

UMA MOCHILA/SKATE INTELIGENTE

Já a mochila bag, a Movpak, tem microfone e coluna integrados, e permite conexão por voz com o Siri (assistente pessoal inteligente) ou o Google Now, possibilitando receber instruções de direção pelo caminho. O produto também possui um carregador wireless para o smartphone e rastreador para o caso de alguém passar a mão no seu veículo-mochila.

Movpak-2
Divulgação

De acordo com os criadores (três brasileiros residentes em Miami), não é necessário ser um skatista para utilizar a Movpak, uma vez que a mochila garante estabilidade e a adaptação rápida: você pode usá-la às costas, arrastar ou “pilotar”. Esse novo objeto do desejo da cultura pop custará cerca de 1200 dólares, mas o preço de lançamento integrado à sua campanha de crowdfunding é de 699 dólares.

A Movpak estará disponível para venda a partir do próximo mês de setembro.

Algumas pessoas já testaram a Movpak. Confira as primeiras impressões (sem legendas em português).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s