QUEM DESBANCARÁ OS SMARTPHONES?

smarths
Divulgação

LIDERANÇA ABSOLUTA

O mundo da tecnologia está obcecado em saber qual plataforma substituirá os smartphones na preferência mundial. Toda semana, novos dispositivos tecnológicos surgem como possíveis baluartes da inovação, no entanto, os smartphones continuam incólumes no alto do pódio. Com uma humanidade completamente viciada em celulares, convenhamos – qualquer possível candidato em dar uma pouco provável encostada nessa liderança, certamente ainda terá um bom chão pela frente.

comando-voz
Divulgação

DISPOSITIVOS CONTROLADOS PELA VOZ

Para 2016, a nova aposta é controle por voz e inteligência artificial. Pense no Amazon Echo e o Google Home, autofalantes conectados à internet com assistentes digitais inteligentes vivendo dentro deles (falamos destes novos dispositivos na coluna do último dia 7). Ampliando o tema, de todas as ideias que permeiam a discussão sobre como nós lidaremos com a tecnologia em seguida, controle por voz certamente é a mais promissora. Posicionada no ranking da revista Forbes como uma das cem mulheres mais influentes do planeta, a norte-americana Mary Meeker, analista da KPCB (empresa especialista em investimentos no setor tecnológico), mostrou em seu relatório anual “State of the Web”, o quão próximos nós estamos de mudar a forma de interação com a internet através do controle de voz, principalmente em casa e no carro.

echodot
Divulgação

INTEGRAÇÃO ENTRE APPs

Não está convencido? Primeiramente, observemos como a interação de seres humanos com os computadores evolui ao longo do tempo. Passamos de cartões furados, para teclados e chegamos no toque sensível à tela. A próxima parada? Voz. Livrar-se do contato físico. A Amazon já anunciou que quer fazer parcerias e integrar a tecnologia de terceiros em seu aparelho, possibilitando que desenvolvedores criem aplicativos para responderem os mais diversos comandos no Echo. Uber, Capital One, Spotify e Domino, são exemplos de companhias que já estão integradas à torre assistente. E onde está o diferencial nisso? Quer pedir um Uber? Ou checar suas finanças? Quem sabe solicitar o delivery de uma pizza enquanto ouve uma música no Spotify? Tudo isso agora poderá ser feito em alguns segundos. Você não precisa mais pegar seu aparelho, destravá-lo, abrir o aplicativo, digitar uma mensagem, para que você consiga se comunicar com qualquer coisa. Os smartphones não irão sumir, mas para muitas tarefas, apenas dizer em alto e bom tom o que você quer que aconteça será uma experiência completamente diferente.

voice-command
Divulgação
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s